Doenças crônicas
Muitas vezes o paciente com diversas doenças crônicas possui muitas recomendações médicas. Ocorre que muitos pacientes com o passar dos anos, acabam com uma lista grande de doenças como diabetes, obesidade, pressão alta, depressão, asma, fibromialgia osteroporose, menopausa, doença de refluxo – exemplo de muitas doenças que são acompanhadas e seguidas com tratamentos e exames.
Muitos pacientes acabam com sacolas de remédios antigos e atuais e com dúvidas sobre as recomendações. Esse paciente, em diversas vezes, acaba utilizando medicamentos antigos e remédios que não deveriam ser utilizados juntos e isso pode gerar até novas doenças.
Por isso é fundamental você ter o seu médico que te acompanha e que te auxilie nas suas dúvidas. Aquele médico que organize a sua lista de problemas, medicações e que confere se tudo está ocorrendo de maneira correta. Muitas vezes para algumas pessoas essa tarefa pode parecer fácil, mas é comum receber pacientes com dúvidas sobre suas próprias doenças.
Saiba que quanto mais doenças um paciente tem, maior é a necessidade de organização e auxílio para priorizar, esclarecer dúvidas e compartilhar informações pertinente sobre o caso.
Diante disso, sou esse profissional que pode te orientar e retirar as suas dúvidas de saúde.